domingo, 9 de janeiro de 2011

RELEMBRANDO a inauguração do Estádio do Café e o então jogador Luxemburgo


1) Vanderlei Luxemburgo tem uma ligação com Londrina em sua vida no futebol. Em 22 de agosto de 1976, ele participou como jogador do Flamengo da inauguração do Estádio do Café. O adversário foi o Londrina e o jogo terminou empatado em 1 a 1. Como técnico, comandou a seleção brasileira campeã do Pré-Olímpico de 2000, quando tinha Ronaldinho Gaúcho no time.
.
2) Agora, com o Flamengo, faz a pré-temporada na cidade e disputa neste domingo um amistoso com o Londrina, às 16h, no mesmo estádio. Entre as recordações do jogo de 1976, o então lateral-esquerdo Vanderlei não esquece o que estava em disputa.
.
3) "Quem fizesse o primeiro gol do estádio ganharia uma TV em cores. Na época, não era comum ter TV em cores e todo mundo ficou naquela expectativa. Acabou que o Paraná, do Londrina, fez o gol (de pênalti) e levou", comentou Vanderlei, que foi substituído por Dequinha. "Vai ver eu não joguei nada", brincou.
.
4) Na época, ele pôde atuar ao lado de uma grande geração da história do clube. O atual preparador de goleiros Cantarele estava em campo. Na linha, Jaime de Almeida, assistente de Luxemburgo. Júnior, Rondineli, Merica, Dendê, Luís Paulo, Luisinho, Zico e Júnior Brasília, autor do gol do Flamengo, que foi substituído por Júlio César, completaram o time. O técnico era Carlos Froner
.
5) "O Flamengo inaugurou muitos estádios nessa época. Todo mundo queria ver o Zico jogar. Podem até dizer que eu não jogava nada, mas estava lá na inauguração", brincou Luxemburgo, que também negócios na cidade, pois é sócio em alguns empreendimentos de Sérgio Malucelli, dono do centro de treinamento onde o Flamengo faz sua preparação.
.
6) A inauguração do Estádio do Café levou cerca de 50 mil pessoas e teve uma renda recorde de Cr$ 857.720,00, segundo a Federação Paranaense. Afonso Vitor de Oliveira foi o árbitro, auxiliado por Célio Laudelino Silva e Tancler Pavani.

Fonte: jornalista TALES SOARES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário